Há dez anos, nossa equipe cobria a #ArenaNETmundial

A segunda edição do NETmundial+10 teve início nesta segunda, (29/4), em São Paulo. Organizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o objetivo do encontro global é tratar dos desafios da governança multissetorial do mundo digital. Nesta terça-feira, (30/4), será presentada a declaração final que reafirma os 10 princípios de governança na Internet. A transmissão começou às 10h nos canais da NETmundial.

Diálogo sobre “Soberania digital e vigilância na internet” com a participação de Julian Assange.

O evento ocorre no Brasil dez anos depois do primeiro encontro, em 2014, que ganhou uma programação paralela chamada , voltada para o debate sobre a sociedade em rede e a Internet livre. A primeira edição da #ArenaNETmundial levou centenas de ativistas, pensadores, pesquisadores e gestores públicos ao Centro Cultural São Paulo para participar de discussões, shows musicais, oficinas e outras atividades, além de mobilizar internautas do mundo todo. A transmissão pela Internet alcançou mais de 2,3 milhões de acessos.

A Agência Ganesha participou da divulgação e da cobertura colaborativa da para as mídias sociais. Nossa equipe também produziu um artigo sobre a questão da diversidade como um dos princípios para a Governança da Internet elencados no documento final da . O texto foi publicado no site da ONG francesa Ritimo. Acesse o conteúdo aqui.