A agenda cultural movimentada de Porto Alegre teve no sábado, dia 23 de maio, mais uma alternativa. Durante o dia todo o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo realizou a primeira Feira Cultural da Casa do Cristal. A atividade foi toda organizada pelos alunos da turma da oficina de produção cultural desenvolvida no ponto e é produto do projeto ‘Economia Solidária na prevenção da violência’ .
Oficinas, cineclubismo, almoço e janta coletiva, e um sarau literário para encerrar o dia que se propôs a preencher todo e qualquer espaço vago na agenda da comunidade. Além das atividades culturais, o evento também oportunizou a comunidade, conhecer e reconhecer o trabalho dos artesãos locais. Para a artesã, Kátia Gomes a Feira Cultural do Quilombo do Sopapo, é mais uma alternativa de Economia solidária. “Acho que são alternativas como essas que aos pouquinhos vão nos trazendo reconhecimento e assim colaboram com a continuação do nosso trabalho”, destaca.
De acordo com o coordenador de produção Tiago Rodrigues, a 1ª Feira Cultural traz o sabor de dever cumprido, para a primeira etapa de trabalho desenvolvido. “É o resultado de tudo que desenvolvemos e trabalhamos durante o projeto, e justamente como mais uma forma de aproximar a comunidade do Cristal, à nós ponto de Cultura” destaca.
Por Fabiane Berlese
Jornalista do Pontão Ganesha