Com a ampliação do prazo das inscrições para o dia 19 de agosto, a produção do 2º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense, dá mais uma chance para quem ainda não inscreveu seu curta – que não precisa ser recente ou inédito, mas apenas ter no máximo 25 minutos e ter sido realizado no estado de Santa Catarina ou com a participação de catarinense(s) na produção do filme (em qualquer etapa ou função).
Na primeira etapa, que se encerrou no dia 26 de julho, mais de 70 produções já haviam realizado suas inscrições, e de acordo com Ana Paula Domingues, diretora de produção do Festival, além de criar uma nova oportunidade para quem não se inscreveu, o objetivo da prorrogação é dar mais tempo para que as cidades interessadas em receber o evento tenham tempo hábil para articulação local. “Além de cidades catarinenses, realizadores e municípios de outros estados entraram em contato conosco, e queremos tornar possível mais pontos de realização do Festival”, comemora.
Além de Florianópolis, entre as cidades interessadas em receber o evento estão Chapecó, Lages, Xanxerê, Joinville Laguna e Balneário Camboriú, configurando um crescimento significativo em termos de alcance do FAÇA, que em sua primeira edição aconteceu em Florianópolis, Blumenau e Lages, e exibiu 31 filmes que concorreram a troféus e prêmios em dinheiro. Neste ano, haverá premiação em dinheiro para até quatro curtas, e todos os finalistas receberão troféus.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento, e após preencher a ficha, o participante precisa enviar uma serie de itens em modo físico.
O 2º FAÇA acontece nos meses de outubro e novembro, com duração de três dias em cada cidade, e além da exibição de filmes vai oferecer, paralelamente, oficinas teóricas e práticas.