Assinado em março de 2012, o Termo Aditivo efetiva a alteração do prazo de vigência do convênio MinC/AD Nº 369/2007, e transfere a função de executora para a Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
A partir da data da assinatura do ofício (2 de março), a vigência do convênio foi prorrogada para 2 de outubro de 2013, e o papel de executor foi transferido da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) para a FCC, facilitando o trâmite de algumas questões levantadas na reunião entre representantes de Pontos de Cultura do Estado e Maria Alice G. dos Santos, da Regional Sul do Ministério da Cultura, que aconteceu em Itajaí, no dia 4 de maio.
De acordo com o comunicado da Coordenadora dos Pontos de Cultura em Santa Catarina junto à FCC, Cristina Dreyer Machado, a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), por intermédio da Coordenação de Acompanhamento/Coordenação-Geral de Gestão de Pontos de Cultura, repassou uma notícia importante para os pontos catarinenses: “No momento, o processo da Rede encontra-se em trâmites internos necessários para a liberação dos recursos referente à 3ª parcela do convênio.”