NPD oferce novo ciclo de oficinas de produção e reflexão na área de audiovisual

Prosseguem até o próximo dia 17 de maio as inscrições para o ciclo de quatro oficinas oferecidas pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) de Santa Catarina.

Resultado de uma parceria entre a Cinemateca Catarinense, o Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e o Curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, através do “Programa Olhar Brasil”, as oficinas devem trazer a Florianópolis nomes conhecidos nacionalmente na área da produção audiovisual, como a diretora de fotografia Andréa Scansani, e o diretor e editor João Godoy.

O NPD iniciou suas atividades no final de 2009, com a realização do primeiro ciclo de oficinas entre os dias 16 e 22 de novembro. Para este ano, mais uma série de oficinas está programada, sempre com temas voltados a reflexões relacionadas ao audiovisual e à produção em formato digital, e divididas em ações de formação audiovisual básica (voltadas a um público mais amplo) e formação técnica especializada (destinada aos estudantes de cinema e profissionais que atuam no mercado audiovisual).

São oferecidas 15 vagas por oficina. As atividades são gratuitas e acontecem nas datas agendadas abaixo, nos períodos matutino e vespertino. As inscrições podem ser feitas através do site do NPD, e cada pessoa pode participar de até duas oficinas oferecidas pelo Núcleo, desde que não haja coincidência nas datas.

Oficinas:
Introdução à Crítica Cinematográfica,
com Cléber Eduardo
24 a 26 de maio (manhã e tarde).
 
Introdução à Fotografia Cinematográfica (Digital), com Andréa Scansani – Daraca
27 a 29 de maio (manhã e tarde).
 
Som (Digital) Avançada, com João Godoy
10 a 12 de junho (manhã e tarde).
 
Administração e Produção Audiovisual (Avançada), com Cláudia da Natividade
10 a 12 de junho (manhã e tarde).