Amanhã, 20 de outubro, às 10h, na Fundação Vidal Ramos o prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger, e a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, inauguram o Espaço Mais Cultura.
Intitulado “Animando a Cultura da Ilha”, a estrutura integra o PAC Cultural para o Projeto Maciço do Morro da Cruz e é a primeira do país nesta linha de atuação – de espaço de tecnologia voltado para cultura.
Instalado em prédio de grande relevância histórica para o município – na Rua Victor Konder, nº 321, próximo ao “banco redondo” – o espaço, que também foi uma Casa Brasil, foi reformado e conta, agora, com trinta computadores de última geração, uma sala para criação e desenvolvimento de projetos e uma sala com adaptações acústicas para gravações em áudio.
O projeto prevê a produção e distribuição de conteúdos cinematográficos em suporte digital, por meio de oficinas permanentes de animação, produção audiovisual, capacitação para o mercado de trabalho de tecnologia de comunicação e de informação, em especial games e cinema de animação.
Poderão ser atendidas, diariamente, noventa pessoas – prioritariamente oriundas de projetos sociais do Maciço do Morro da Cruz. As vagas excedentes serão disponibilizadas para artistas, voluntários e demais interessados em tecnologia voltada para a cultura.
O Programa Mais Cultura se estrutura em três dimensões articuladas entre si: Cultura e Cidadania, Cultura e Cidades e Cultura e Economia. A inauguração é um evento integrante da I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Florianópolis.
O projeto Animando a Cultura da Ilha conta, ainda, com a parceria da Fundação Vidal Ramos, do SENAC e da Fundação Franklin Cascaes para a promoção de cursos diversos como animação digital, coral e cerâmica.
Serviço:
O quê: inauguração do Espaço Mais Cultura
Quando: 20 de outubro de 2011, às 10h
Onde: Rua Victor Konder, 321, Centro
Previsão de duração da cerimônia oficial: 40 minutos