Informe 1 da Comissão Pró-Confecom SC

A Comissão Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação de SC recebe, a cada reunião, a adesão de mais entidades e interessados em participar da construção da Confecom em Santa Catarina. Na última sexta-feira, dia 29, a Comissão realizou mais um encontro e já montou GTs (Grupos de Trabalho) para a organização, divulgação e mobilização das nossas Conferências locais, regionais e estadual. A próxima reunião da Comissão está marcada para o o próximo dia 9 de junho, terça-feira, às 9h, na sede da FECESC, na avenida Mauro Ramos, 1624, Centro, Florianópolis. Sua participação é muito importante!

A última reunião, do dia 29 de maio, definiu que a lista na internet, o  “Comunica-sc”, será utilizada para colocar em contato todos os movimentos sociais e militantes envolvidos na construção da Confecom catarinense, através da troca rápida de informações, anúncio de novos integrantes e divulgação de eventos e notícias referentes à Conferência. Também devemos divulgar, como um dos principais instrumentos de comunicação, no site www.comunica-sc.org.br

Outra importante resolução da reunião foi a montagem de Grupos de Trabalho (de Organização e Mobilização, Comunicação, Temática, Financeiro) para intensificar e agilizar a organização da Confecom em Santa Catarina. Os presentes já se engajaram em um dos GTs e na próxima reunião, no dia 9 de junho, devem apresentar propostas e planos de trabalho de cada um dos Grupos.

Participaram da reunião do dia 29 representantes da Escola Sul/CUT-SC, CRP-12 (Conselho Regional de Psicologia), FECESC, Alquimídia, Sindicato dos Psicólogos de SC, Sindicato dos Jornalistas de SC, ABRAÇO-SC, FENAJ(Federação Nacional dos Jornalistas), Curso de Jornalismo da UFSC, FNPJ(Fórum Nacional de Professores de Jornalismo), MST, Núcleo de Estudos Negros do CRP-12, TV Cultura, Mandato do Deputado Padre Pedro, FAMESC, UFECO, ACCAT e Movimento Catarinense LGBTTI.

Além destes movimentos, em outros encontros da Comissão, já aderiram UCE, Casa Brasil, Pro 7, SINDPD/SC, Sintespe, Fundação Cultura SJ, Pastoral da Juventude, 8 Art, Instituto Silvia Lane, Movimento pelo Software Livre, Curso de Jornalismo da Univali, União Brasileira de Mulheres-SC, APUFSC, ALESC/ASSESC, FACVEST/UNIPLAC, NMDUFSC,  CFP (Conselho Federal de Psicologia), Estácio de Sá, Ação Cultura Digital, Sinergia.

Venha participar desta luta pela democracia na comunicação. Ela é de todos nós, de toda sociedade. Integre a Comissão catarinense Pró-Confecom. Acesse nosso portal www.comunica-sc.org.br  Também veja mais informações no site nacional da Conferência,  www.proconferencia.org.br