Câmera na mão e treze anos de boas ideias

A ideia nunca teve pretensões maiores. Adolescentes, câmeras nas mãos, muitas ideias e tempo livre, era isso. Reunir o isso ao aquilo, e assim daquele pequeno espaço físico lá na Vila Caramelo, periferia da cidade de Santa Maria/RS, encontrar dias depois jovens mais conscientes sobre sua comunidade, além de lhes proporcionar uma nova alternativa de profissão. Porém, a boa ação que deveria ocupar a mente e o tempo da ‘gurizada da vizinhança’ , durante algumas semanas ganhou espaço, ganhou mais tempo. Treze anos depois de plantar a semente do projeto “Oficina de Vídeo”, a TV OVO colhe nesse mês Maio, mais um ano de cheio de atividades.

“Nem parece que algo que se criou na Vila Caramelo, região oeste de Santa Maria, poderia dar tão certo. Incentivo aos jovens, produção comunitária de TV, oficinas de formação audiovisual, profissão, paixão, família. Tudo isso quase que resume o que é a TV OVO” comenta o coordenador de Produção,  Marcos Borba. Há treze anos atrás, praticamente com mesma idade que a entidade comemora hoje, ele começava a participar do projeto proposto pelo seu vizinho Paulo Tavares. Hoje, como coordenador é um dos associados que mantêm a TV OVO a tanto tempo com a mesma ideologia e sempre cheia de projetos novos para desenvolver. 

Além do Ponto Mídia Livre, recém conquistado pela equipe, o Lançamento da Biblioteca Audivisual, e diversas outras atividades comemorativas estão previstas para brindar esses 13 anos, e assim premeditar mais alguns anos de muito trabalho para a equipe. ” Tem mais  o ponto de Mídia livre agora… Não vai parar po aí. São só 13 anos de história até agora, mas tem muito mais pela frente” salienta Borba.

 

 

Por Fabiane Berlese
Jornalista do Pontão Ganesha