O encerramento do primeiro dia do Fórum dos Pontos teve como pontos marcantes as apresentações artísticas de alguns Pontos de Cultura e um café da tarde, com a degustação de alimentos da Rede Ecovida, fornecidos pelo Ponto de Cultura Engenhos de Farinha.
Mesmo depois de um dia de programação intensa, onde houve espaço para debates acalorados, leitura e aprovação do regimento interno e elaboração de propostas pelos grupos temáticos, os representantes dos pontos de cultura se encantaram com as apresentações artísticas, que levaram ao ambiente do Centro Integrado de Cultura (CIC) um pouco da diversidade das iniciativas colocadas em práticas pelos Pontos de Cultura.
A mostra artística foi aberta com a narração de histórias promovida pela Barca dos Livros, e com a apresentação do Boi de Mamão do Ponto de Cultura Arreda Boi, que tem seus bonecos inspirados nos modelos em argila de Franklin Cascaes. A cantoria mexeu com todos.
Na sequência aconteceram as apresentação do Gira Coro, coral formado na oficina de música da TOCA – Ponto de Cultura, e da banda de alunos da Lapa, formada por integrantes do Ponto de Cultura Educação Musical Popular, que fica no Ribeirão da Ilha.