Anjos do Picadeiro

Com o tema Espiral de Influências, neste ano o evento apresenta uma inovação para aqueles que estão interessados na discussão e reflexão sobre seu ofício ou na apresentação de pesquisas no campo da comicidade: o I Seminário de Comicidade Anjos do Picadeiro.

As inscrições são gratuitas para comunicações orais ou escritas e depoimentos tanto de estudiosos do tema quanto de artistas interessados em discutir pesquisas referentes à criação de seus números. Basta enviar um pequeno resumo de sua fala para o e-mail seminarioanjosdopicadeiro@gmail.com com o título Seminário de Comicidade, até o dia 31 de outubro de 2009. O tempo para cada comunicação é de 20 minutos com espaço para debate ao final das rodadas de apresentações.

 

O Anjos do Picadeiro será realizado em Florianópolis entre os dias 23 a 30 de novembro.

Mais informações pelo telefone (21) 2240-2478 (Teatro de Anônimo)

ou pelo e-mail seminarioanjosdopicadeiro@gmail.com

Visite o blog www.picadeiroquente.blogspot.com

PROGRAMAÇÃO (provisório)

Papo de palhaço: (entrevistas abertas com os palhaços participantes): todos os dias, às 14h

Painéis de comunicações: dias 23 e 24, das 15 às 17h

Encontro de mestres (com a família dos Biribas) – dia 24 às 14h

Mesa de debates Matrizes da comicidade latino-americana – dia 26 às 14h

Os espetáculos nacionais e internacionais acontecem diariamente às 11, às 17 e às 20h em vários espaços da cidade e ainda estão abertas as inscrições para as oficinas, que acontecem nos dias 23 a 25, das 9 às 12h.

Os interessados em publicar seus textos apresentados no seminário na Revista Anjos do Picadeiro, com publicação em março de 2010, devem enviá-los para seminarioanjosdopicadeiro@gmail.com  até o dia 10 de dezembro de 2009, observando-se as seguintes normas:

1. Formatação: papel A4, margens de 3 cm , fonte Times New Roman, corpo 12, parágrafos justificados, espaçamento 1,5.

2. Estrutura: título centralizado na primeira linha, nome do autor alinhado à direita na segunda linha, subtítulos das seções em negrito e sem recuo de parágrafo.

3. Citações bibliográficas: o sobrenome aparece apenas com a primeira letra em maiúscula. Ex.: Candido (1998, 18); (Candido: 1998, 18).

4. Notas: devem ser evitadas, mas, se necessárias, devem constar do rodapé, em Times New Roman , corpo 12, espaçamento 1,5.

5. Referências bibliográficas: apresentadas ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT.

6.  Medidas: de 5 a 10 laudas. Uma lauda equivale a 2.100 caracteres com espaços.

7.  Acrescentar ao final do texto os dados curriculares do autor em, no máximo, cinco linhas.