A Reunião preliminar do Fórum Municipal de Política Cultural de Lages já tem data: 26/2

A agenda dos próximos 15 dias será intensa para a Classe Cultural lageana. Um grupo de pessoas reunidas após o primeiro encontro de representantes do setor nesse ano ocorrida em 17 de janeiro no Museu Thiago de Castro, trabalha intensamente na organização da Reunião Preliminar do Fórum Municipal de Política Cultural que já tem data marcada, 26 de fevereiro no Salão de Atos da UNIPLAC.

Essa reunião preliminar tem dois objetivos, a eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural e a formalização do Fórum Municipal de Política Cultural. O material de divulgação do evento está sendo produzido, o regimento interno está sendo divulgado e a agenda de trabalho conta com mais duas reuniões antes da realização da Reunião Preliminar. Esses encontros acontecerão nos dias 14 e 21 de fevereiro na Fundação Cultural de Lages, finalizando os últimos detalhes para a Reunião Preliminar e mobilizando toda a classe cultural de Lages que participando do evento tem o direito de escolher as pessoas que irão lhes representar no Conselho Municipal de Política Cultural.

O QUE É O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL?

O Conselho Municipal de Política Cultural é o órgão consultivo e de assessoramento no Município, que cuidará da relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, participando da elaboração e do acompanhamento da política cultural de Lages. Será formado por 14 conselheiros divididos de forma paritária entre poder público e sociedade civil representando os seguintes setores:

Do Poder Público: Fundação Cultural de Lages, Secretaria de Finanças; Secretaria do Turismo; Procuradoria Geral do Município; Secretaria de Educação; Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos; Secretaria Municipal da Assistência Social.
 
Da Sociedade civil: Teatro, Contação de História e Dança; Música; Literatura, Memória e Patrimônio; Tradicionalistas, Nativistas e CTG´s; Blocos e Escolas de Samba; Movimentos Étnicos e Artesanato; Artes Visuais e Audiovisual.