Instalação da Frente Parlamentar Catarinense em Defesa da Cultura

Com o objetivo de reunir pesquisadores, produtores e representantes do poder público e da sociedade civil organizada para discutir propostas de fomento e acesso à cultura, a Frente Parlamentar Catarinense em Defesa da Cultura será instalada no dia 12 de maio na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.


Foto: Eduardo Guedes de Oliveira/Assessoria de Imprensa ALESC

A FPCDC teve uma formação inicial em 2009 (a cada nova legislatura ela precisa ser reapresentada). Fazem parte da atual composição a autora da proposta, Deputada Estadual Angela Albino (PcdoB), Deputadas Ana Paula Lima (PT) e Luciane Carminatti (PT) além dos Deputados Kennedy Nunes (PP), Marcos Vieira (PSDB), Padre Pedro Baldissera (PT) e Sargento Amauri Soares (PDT).

O evento contará com a participação de representantes do Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura Turismo e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Pontos de Cultura e organizações ligadas à área cultural.

A primeira pauta da FPCDC neste ano é o Plano Estadual de Cultura, Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Turismo e Esporte (SEITEC) e uma antiga reivindicação da comunidade cultural catarinense: A criação de uma Secretaria Estadual de Cultura.

SERVIÇO

O Quê: Instalação da Frente Parlamentar Catarinense em Defesa da Cultura

Quando: Quinta-feira (12/5) – 14h

Onde: Plenário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina

Informações: (48) 3221-2686 – Gabinete da Deputada Estadual Angela Albino

Quanto: Gratuito