A Teia Sul 2010 (São Francisco do Sul – 26 a 28 de fevereiro) contou com o apoio da Oppitz Soluções Tecnológicas, empresa com sede em Biguaçu (SC), que é referência no Brasil em hardware para educação.
Instalados no Hall do Museu Nacional do Mar, onde se desenvolveu a maior parte da programação da Teia Sul, os representantes da Oppitz colocaram em exposição carteiras informatizadas, a lousa digital e os totens (terminais de auto atendimento) produzidos pela empresa. Na apresentação, Nuno Berthe, gerente de tecnologia da Oppitz, demonstrou as soluções tecnológicas propostas pela empresa, fazendo um link entre produção cultural e inclusão digital, assuntos presentes na pauta do evento.
Foi, aliás, a Cultura Digital, amplamente pesquisada e difundida pela Oppitz, que motivou esse apoio, já que os produtos da empresa cumpriram o papel de estimular a discussão sobre produção e difusão de cultura e educação em um novo patamar no Brasil. A ideia é que a partir de iniciativas como essa, abram-se novas perspectivas para a inclusão digital e sustentabilidade de projetos que priorizem, cada vez mais, o desenvolvimento humano.